• Notícias

| Tempo de leitura: 1 minuto

Facebook anuncia recurso de para encontros

Nesta terça-feira (1), durante a conferência F8, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ganhará um recurso para facilitar a paquera, prometendo matches mais relevantes com base em preferências em comum. Além disso, a busca por encontros será possível também em grupos e eventos dos quais as pessoas estejam participando.

O CEO da empresa garantiu que o usuário precisa se declarar disposto a encontrar novos contatos para aparecer nestas “listas de pretendentes”, ou seja, nada será feito sem o consentimento do público.

Imediatamente após o anúncio de Zuckerberg, as ações do Match Group, que é dono de alguns dos principais aplicativos de relacionamento, com o Tinder e o OkCupid, apresentou uma queda de mais de 10% em suas ações – hoje, já chegou a 20%.

Durante o evento, Mandy Ginsberg, CEO do Match Group, provocou Zuckerberg com claras referências ao escândalo da Cambridge Analytica. Disse que estão lisonjeados pela companhia estar interessada neste ramo que, segundo ela, é tão promissor, já que, em suas palavras, “o Tinder continua a decolar”. E acrescentou: “Estamos surpresos pelo timing, dado ao número de dados pessoais e sensíveis que vieram deste território”.

O Facebook também anunciou, na mesma ocasião, que lançará uma ferramenta que permitirá aos usuários apagar os registros de navegação coletados pela empresa: dados de sobre outras plataformas, websites e aplicativos que nada têm a ver com o Facebook, mas que são captados ainda que a rede social não esteja sendo utilizada.

Ambas as ferramentas estarão disponíveis aos usuários nos próximos meses.

Últimas postagens

Facebook anuncia recurso de para encontros

Nesta terça-feira (1), durante a conferência F8, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ganhará um recurso para facilitar a paquera,...

Portas digitais interativas no metrô de São Paulo: inofensivas ou invasivas

No último dia 18, a ViaQuatro, concessionária que cuida da Linha 4 – Amarela do metrô paulistano, lançou um recurso...

A curiosidade matou o gato

De maneira semelhante a aplicativos que fizeram sucesso entre 2008 e 2009, como o Ask e o Formspring, em 2016...Leia mais.