Instagram Stories: por que começar agora?

Pessoa fotografando um prato de comida no Instagram

Criado com a mesma proposta do Snapchat há cerca de dois anos, o Instagram Stories tem se mostrado uma ótima ferramenta para adotar como estratégia de marketing digital para promover o engajamento do público.

Hoje, além de ser uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, o Instagram agrega cerca de 80% das empresas do país. Estas viram a ferramenta como oportunidade de fazer o negócio crescer, e não à toa. Tanto a divulgação quanto o engajamento do público na rede social são muito grandes.

O Instagram Stories permite a publicação de fotos e vídeos curtos que ficam disponíveis para os seguidores pelo período de 24 horas. Abaixo, listamos 6 motivos por que sua empresa deveria adotar a ferramenta em sua estratégia de marketing. Confira!

1. Interação

Um dos principais diferenciais e atrativos do Instagram Stories é a intimidade da possibilidade de mostrar o que acontece na hora que acontece. Assim, o público pode se sentir mais próximo da empresa e, além disso, comentar na história no mesmo momento. Para a empresa, é ótimo receber um feedback imediato.

2. Segmentação do público

É possível ver quantas pessoas visualizaram suas fotos e vídeos no Insta Stories e quem são essas pessoas. O que é ótimo para saber que tipo de público você está atraindo, quem está se interessando pelo conteúdo que você está divulgando.

3. Testar conteúdos

Você pode testar conteúdos através da ferramenta. Por ficar somente durante o período de um dia no ar, é possível liberar conteúdos que ainda estão na fase de testes para medir a interação do público, se é algo que tem chances de dar certo ou não. Você também pode postar conteúdos diferenciados das outras redes sociais, já que, aqui, pode ser que você tenha um público distinto das demais.

4. Intimidade

É uma ferramenta interessante para tentar mostrar a empresa mais de perto, de dentro, trazendo uma atmosfera de intimidade com o cliente. Muitas marcas usam o Stories do Instagram para mostrar o dia-a-dia da empresa, os bastidores.

5. Criatividade

Esta é a ferramenta perfeita para atrair o público através de conteúdos criativos, diferenciados, divertidos e inovadores. Com vários recursos, como o Boomerang (que cria vídeos curtinhos em loop), rewind (vídeos de trás para frente), ou mesmo os recursos de desenhar sobre a imagem e adicionar stickers, é possível soltar a imaginação.

6. Ao vivo

Um dos recursos do Instagram Stories é o de transmissão ao vivo. Muitas marcas o utilizam para, como já citado, mostrar os bastidores da empresa, ou para anunciar promoções, novos produtos etc. Isso, como já dissemos, traz o público para perto e cria a sensação de intimidade.

Além de tudo isso, é possível incorporar links que levam direto para o seu site ou algum produto específico, mencionar outros canais e utilizar hashtags, o que levará o seu perfil a ficar visível para um público além dos seus seguidores, atraindo novas pessoas para a sua base.

Não há mais tempo a perder! Comece a usar o Instagram Stories agora!

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