Cliente: Jacques Café

Serviços desenvolvidos

Em meio à Serra da Cantareira, uma família teve a ideia de abrir um café que tivesse como referência as cafeterias parisienses. Nosso trabalho era somente pensar na identidade visual. Mas, diante deste desafio, fomos levados a um trabalho de imersão que nos levou a conhecer a história daquela família.

Começamos descobrindo o porquê de o nome ser Jacques Café. Jacques era o pai de Jaqueline, a chef do restaurante. Ele cozinhava e fazia suas próprias receitas, originais, únicas do mundo. Estava aí o diferencial: nada em nenhum outro lugar teria um sabor igual ao do Jacques Café.

Assim, naquele pedacinho de chão cercado pelo verde da Serra, acabamos criando toda a identidade de um negócio familiar. Usamos a natureza como inspiração e trabalhamos com a cor verde em todos os materiais. Fizemos, além da nova identidade, o cardápio e a fachada do café. Esta traz o toque rústico da pátina na madeira, e a fonte cumpre com a função de remeter às cafeterias francesas.

A empresa, que começou tímida, hoje cresce tanto, a ponto de ter sido necessário criar um espaço para espera para os clientes.

Cases em destaque