4 motivos para criar e-books para sua empresa

Imagem de um leitor de e-books Kindle

E-books nada mais são do que livros virtuais. Mais baratos do que os livros físicos por não dependerem de investimentos com materiais e gráficas, têm sido a opção para muitos leitores assíduos que querem economizar, escritores iniciantes que querem publicar seus primeiros escritos e para empresas que querem divulgar um conteúdo mais elaborado sobre seus produtos como estratégia de marketing e geração de leads.

Somente o fato de necessitar de um investimento bem menor do que publicações físicas e de gerar resultados seriam o suficiente para você começar a usar este mecanismo agora em seu negócio. Mas não para por aí. Preparamos este post para apresentar outros bons motivos para começar a criar e-books para sua empresa:

1. Mostra que sua empresa domina o assunto

Quando você disponibiliza algumas páginas com conteúdo especializado, bem escrito e com um bom design, você está mostrando aos seus possíveis clientes que sua empresa sabe exatamente o que está vendendo e como este produto ou solução funciona. Isso coloca sua marca como referência no ramo dos seus produtos;

2. A distribuição é gratuita

O gasto com a produção de um livro eletrônico é muitas vezes menor do que os gastos de um livro físico. Assim, você não perderá em distribui-lo de maneira gratuita aos seus clientes, mediante preenchimento de um formulário, a partir de uma landing page em seu site. Além de tudo, torna democrático o acesso a um conteúdo relevante, já que qualquer um, em qualquer dispositivo digital poderá lê-lo;

3. Os resultados são reais

Se uma pessoa entrou em seu site e se deparou com uma landing page e um formulário com a proposta de enviar a ela um livro gratuito sobre o seu produto, e depois disso preencheu este formulário e fez o download do ebook, significa que ela tem real interesse no que você vende e, assim, começa agora a construir com você uma relação que pode chegar a se tornar uma venda; ela vai se lembrar de você;

4. Ela vai lembrar de você

Sim, já dissemos isso. Mas, para reforçar: o seu potencial cliente entrou em seu site e deu de cara com um formulário pedindo nome, e-mail e telefone para contato em troca de um livro digital sobre um assunto que, aparentemente, ele tem interesse. Depois que ele preencheu as lacunas do formulário, você pode tornar a entrar em contato com ele com os dados que ele forneceu. Assim, você pode continuar trabalhando nesta venda através de ações de relacionamento, como e-mail marketing, por exemplo.

Com estes quatro motivos, não há como negar que sua empresa precisa adotar essa poderosa ferramenta. É o momento de usar a criatividade e para cativar o seu público com o potencial e o diferencial que só a sua empresa tem!

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