Como fugir do convencional para atrair seu público

Notebook aberto sobre uma cama

A empresa americana Lush Lawn +property enhancement, que produz fertilizantes e faz manutenção de gramados, inovou em sua publicidade ao distribuir como cartão de visita pequenos envelopes contendo sementes. Na face do envelope estavam as informações de contato dos proprietários da empresa e, na aba, a frase “para melhores resultados, espalhe as sementes e adicione Lush”.

Diversas outras marcas têm apostado na interatividade e usabilidade na divulgação dos seus produtos. Elas perceberam que não basta distribuir cartões e panfletos, é necessário despertar emoções e sensações no público, além de fazê-lo interagir de alguma forma com a marca.

Isso chama atenção e marca o público. É difícil tirar da memória o advogado especialista em divórcio que entregou um cartão que se parte ao meio, simbolizando justamente a ruptura, ou então um restaurante grego cujos “cartões” são pedaços de cerâmica imitando cacos de louça, fazendo clara referência ao costume de quebrar os pratos nas comemorações na Grécia.

O segredo para uma boa publicidade está em fugir do convencional para atrair seu público. Trabalhar os sentidos através de texturas e cores diferentes, tornar seu instrumento de divulgação mais do que papel que vai se perder pela casa, mas algo útil, que o possível cliente vá querer guardar. Mexer com a memória e as emoções; cativar.

Criatividade é sempre a chave para milhões de possibilidades de sucesso.

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