Imagem é tudo: como o Instagram pode ajudar sua empresa a crescer

Celular aberto no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Os dados de 2016 mostram que são mais de 700 milhões de usuários em todo o planeta publicando mais de 100 milhões de fotos todos os dias. O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais utilizam o aplicativo.

Com o crescimento da rede social e as novas ferramentas e possibilidades, as empresas começaram a enxergar no Instagram uma grande oportunidade de fazer os negócios crescerem e passaram a se fazer presentes. O resultado está nas estatísticas: 53% dos usuários seguem os perfis das empresas e acompanham suas publicações.

O Instagram é uma rede social primordialmente visual. O que há de texto é somente um complemento para o principal, que são as fotografias. Assim, de maneira direta, as empresas chamam a atenção do público para aquilo que estão oferecendo.

Mas não é só a isso que se deve o crescimento das marcas no aplicativo. Recentemente tornou-se possível criar perfis comerciais no Instagram, o Instagram for Business. Este faz com que o desempenho das postagens seja avaliado não somente pelas curtidas, comentários e número de seguidores, mas por métricas, ou seja, o alcance que as publicações tiveram ao longo do dia, inclusive especificando os horários em que as fotos tiveram mais visualizações, ajudando o dono da marca a definir os “horários nobres” de seu perfil para manter a regularidade dos posts.

Aliás, é possível também conhecer um pouco mais de perto o seu público: você pode ver seus novos seguidores, ter noção da média de idade, gênero e até mesmo o horário em que eles mais ficam presentes nas redes sociais!

Outra facilidade que o Instagram for Business proporcionou para as marcas foi o botão “contato”, no qual o usuário clica e é direcionado para três opções: ligar, e-mail e como chegar. Isso facilita a relação entre a empresa e o cliente.

Assim como no Facebook, é possível anunciar no aplicativo e promover publicações e seu funcionamento também é muito parecido com a outra rede de Mark Zuckeberg. Você pode escolher o público que quer atingir ou então deixar que o próprio Instagram direcione as postagens. Então, escolhe o tempo em que esta publicação ficará disponível no feed do seu público e efetua o pagamento.

A ferramenta Stories e a possibilidade de fazer transmissões ao vivo torna o aplicativo ainda mais interativo.

O Instagram é uma das melhores e mais promissoras opções de investimento para quem quer fazer sua marca crescer entre o público das redes sociais!

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