Você provavelmente já viu alguma publicação no Facebook que trazia a palavra “Patrocinado” logo abaixo do nome da página. Sabe o que significa?
Assim como qualquer rede social, o Facebook tem sido um grande aliado de quem quer divulgar sua marca e oferecer seus serviços na Internet. A princípio, quando alguém cria uma fanpage, o público acaba ficando restrito ao círculo de relações do dono da página. Para que pessoas de fora vejam, para que as publicações tenham um alcance maior, é preciso um empurrãozinho. Para isso, existem as ferramentas de impulsionamento.
O Facebook permite que o usuário escolha quantas pessoas quer alcançar através destas ferramentas e o quanto está disposto a pagar por isso. Você pode escolher, inclusive, o segmento que quer atingir, o público que quer que sua página tenha. Assim, quando escolher os valores e alvos, a publicação passará a ficar visível para mais pessoas. Ou seja, aquilo que você tem a oferecer chegará mais longe do que você imagina, para além das pessoas que você conhece.
Além disso, uma outra possibilidade de fazer sua empresa ir ao encontro de outras pessoas, é a ferramenta Facebook Ads, que é uma plataforma de anúncios pagos que criam campanhas nas redes sociais. Estes são os anúncios que aparecem nas laterais da linha do tempo, com o nome da página, um pequeno texto e uma imagem.
Então, se o objetivo da sua marca é se expandir e crescer nas redes sociais e fora delas, as ferramentas de promoção e anúncio do Facebook são um ótimo investimento que, certamente, trará retorno.
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.