Cliente: essense

Serviços desenvolvidos

O desafio ao lado desta marca foi fazer uma reforma completa em sua identidade, a partir, inclusive, do nome. O que elas tinham já não dizia tanto mais sobre quem eram e o que ofereciam.

O objetivo é reconhecer no cliente o potencial para a liderança e transforma-lo em um formador de opinião. Assim, partimos do princípio de que líderes e empresas são como uma tela em branco, pronta pare receber a pintura e, como numa aquarela, que tem a água como base, é capaz de absorver e fluir com todas as cores.

Então, pensamos em como a capacidade de vir a ser associa-se com a busca da essência. Surgiu, portanto, o nome que se encaixou perfeitamente: Essense.

As clientes não queriam uma marca estereotipada como feminina, mas ainda assim queriam reforçar que se trata de uma empresa formada por mulheres empreendedoras. Trabalhamos, assim, com conceitos como a disruptura, a quebra de paradigmas e a criação independente de algo inovador que é capaz de causar algo a ponto de romper completamente com o convencional.

Buscamos fugir do digital no processo da criação da arte da marca e trabalhamos a tipografia manuscrita em aquarela, para remeter tanto à assinatura de um artista na tela quanto para reforçar a ideia da fluidez da água no espaço em branco.

Cases em destaque