Você acabou de abrir sua empresa e decidiu que a Internet seria uma ótima maneira de alavancar seus negócios e, então, resolveu criar um site. Isso é ótimo, afinal muitas pessoas têm acesso à rede e esta seria uma forma de alcançar estas pessoas e informa-las sobre seus serviços.
Mas, espere um pouco. É preciso cuidado e atenção para não cometer erros que tornem a criação do site um mau negócio. Abaixo, listamos quatro erros comuns na hora de trabalhar com a sua página. Confira:
1. Não conhecer o público
As chances de sucesso são nulas quando não se conhece o perfil das pessoas que você quer atingir. Para quem você quer vender? Quem vai se interessar pelo seu produto ou serviço? Saber disso é uma necessidade, mas não é só o que basta. Você precisa saber como estas pessoas se comportam. Do que elas gostam, além do que você oferece? Quais são seus hobbies, seus lugares favoritos? Para que seu produto lhes será útil? Tudo isso conta. A partir destas informações, você tem condições de criar o melhor ambiente virtual, que atenda às necessidades do seu público.
2. Não ter um objetivo claro definido
É comum ter muitas ideias e querer fazer de tudo. Mas é necessário ter um foco, porque pode ser que suas ideias criem informações demais que fujam da proposta do seu negócio, e que em algum momento elas entrem em conflito. Isso acaba gerando um tumulto que, ao invés de agregar público, irá afasta-lo.
3. Cair na história do design barato
É óbvio que você quer economizar, afinal, quem não quer? Acontece que, ao começar um novo negócio, é importante estabelecer prioridades e, na era da informação, é impossível ignorar os efeitos positivos que um bom site, com um design, tem nos resultados dos negócios. E, quando se opta por contratar alguém que promete entregar “o que você precisa por um ‘precinho amigo’”, grandes são as chances de se decepcionar e ter mais perdas do que ganhos. É a antiga história de que o barato sai caro.
4. Não alimenta-lo
Você pode ter o design mais bonito, oferecer os melhores produtos e serviços, ter os melhores recursos para fazer o seu negócio crescer, mas se você se esquecer de alimentar seu site com conteúdos novos e atraentes, o público vai se cansar e deixar de visita-lo. Assim, com menos visualizações, dificilmente você terá um site bem posicionado.
Sabendo disso, você está apto a colocar a mão na massa e fazer sua empresa crescer com a ajuda da Internet.
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.