A resposta é simples: porque todos estão conectados a todo momento e, hoje em dia, pouquíssimas coisas dispensam o auxílio da Internet.
Por mais experiência que tenham algumas empresas, com histórias de gerações e gerações de tradição no mercado, é mais do que necessário entender que o tempo passa e, com ele, as coisas vão mudando, evoluindo. A maneira de atrair clientes que as marcas utilizavam há vinte anos não pode, nem de longe, continuar a ser usada em pleno século XXI. Muito pelo contrário, é necessário proporcionar a sua empresa um crescimento simultâneo ao das novas tecnologias. E, para isso, é necessário investir.
Mas, é realmente importante? Sim. Por mais frágil que esteja o cenário econômico atual, no Brasil e no mundo, é preciso ter em mente que, sem divulgação, o nome da empresa não ficará conhecido e, assim, os clientes em potencial não terão acesso a ela. É uma fórmula quase óbvia: se algo não é visto, é impossível que seja conhecido.
Assim, a tecnologia trabalha em favor do crescimento das marcas através justamente do marketing digital. De que maneira? São muitas. As redes sociais são o ponto forte da Internet. Uma enorme parcela da população de todo o mundo está conectada a pelo menos uma rede. O Brasil é o quarto país com mais usuários da Internet, atrás somente de Estados Unidos, Índia e China. São 120 milhões de pessoas acessando a todo o tipo de conteúdo online no país e, destes, cerca de 67% utiliza as redes sociais como forma de obter conteúdo noticioso.
Outro dado importante é que as compras pela Internet no país têm aumentado exponencialmente nos últimos anos. Uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDJ), mostra que 89% dos usuários da web fizeram ao menos uma compra online no último ano.
Com isso, podemos ver que a Internet é uma espécie de mundo alternativo em que vivemos e dela dependemos cada vez mais. Assim, é inegável o poder que ela tem na hora de divulgar um produto, um serviço ou uma empresa. Com as ferramentas capazes de transformar as páginas das redes sociais em páginas comerciais, muitas marcas têm expandido seus horizontes para o mundo virtual e, assim, alcançado novos clientes.
E, por trás de tudo isso, existe uma agência de criação, que existe para ajudar a divulgar os nomes das empresas da melhor maneira possível, a fim de facilitar todo o processo, desde o conhecimento do produto, até o convencimento de que aquela é a melhor opção e solução para os problemas.
Assim, investir em marketing digital é abrir uma grande porta para que cada vez mais clientes conheçam sua empresa.
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.