O Facebook anunciou, na última sexta-feira, que irá classificar as informações que circulam na rede de acordo com o grau de credibilidade. Essa nova medida é mais uma tentativa de combater a disseminação de notícias falsas na plataforma, algo que vem sendo colocado em pauta, sobretudo no meio político, e que é tão importante principalmente às vésperas das eleições gerais no Brasil.
O CEO da empresa, Mark Zuckeberg, vem anunciando que o projeto da companhia é que o tempo passado na rede social seja um tempo bem aproveitado. Assim, com a nova estratégia, a ideia é priorizar as fontes de notícias que são mais confiáveis de acordo com a avaliação dos próprios usuários do Facebook.
Ou seja, segundo Zuckeberg, os usuários vão responder se conhecem a fonte e se a julgam confiável. À medida que as respostas forem dadas, as fontes classificadas como confiáveis vão começar a aparecer mais no feed. Tudo isso é uma resposta às acusações de que a plataforma não se preocupa com a circulação de notícias falsas entre as publicações.
A notícia veio depois do anúncio de que a plataforma irá priorizar publicações de amigos sobre as de empresas e marcas na linha do tempo, com a intenção de “maximizar as interações positivas” na rede.
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.