No ano de 2016 o Twitter teve um crescimento de 4%, chegando aos 319 milhões de usuários em todo o mundo. Lançada em 2006, a rede social, hoje, não tem mais a mesma adesão que tinha na época, mas, ainda assim, vale a pena investir na ferramenta como estratégia de marketing.
O grande diferencial desta rede é a fácil adesão. Em 280 caracteres é fácil expor opiniões e também receber informações. Assim, é fácil interagir. As empresas que aderem à ferramenta respondem mais rapidamente aos usuários, por exemplo.
Bons exemplos de sucesso da ferramenta como auxiliadora na comunicação com o cliente são os bancos e as empresas de telecomunicação. Uma rápida menção à companhia acompanhada da queixa, em menos de 280 toques, e a empresa rapidamente responde ao contato pedindo seus dados por Direct Message (DM) e toma as devidas providências para a resolução do problema.
Além da rapidez no contato, outro diferencial do Twitter na relação com o cliente é a leveza na interação. A Netflix, já conhecida pelo trabalho descontraído nas mídias sociais, não é diferente no Twitter.
Outro exemplo que pode se considerar que teve ainda mais sucesso, é o Globo Rural. O programa Global vai ao ar aos domingos de manhã e atinge um público muito específico. Já na rede social chama a atenção de pessoas que se distanciam deste público pelo bom humor nas abordagens dos temas, fazendo uso de memes e vocabulário mais jovem – que é, em geral, o perfil dos usuários do Twitter.
Embora muitos já considerem o Twitter uma rede social morta, os aspectos mencionados acima negam o óbito da ferramenta. Assim, vale a pena apostar em mais esta ferramenta para aproximar sua empresa do usuário.
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