Trata-se de um termo subjetivo, com definição propositalmente ampla. É sobre abrir a mente e buscar, através de exercícios diários, manter-se criativo a fim de produzir conteúdos que sejam envolventes e únicos.
Não há precisão de quando este termo surgiu e não se fala sobre quem o utilizou pela primeira vez. Mas, nos últimos anos, tem se falado muito sobre criatividade. Afinal, o que é? Criatividade é uma daquelas palavras que nós sabemos na prática o que significam, mas não sabemos como explicar o que de fato é. O dicionário define este substantivo feminino como a “característica de quem ou do que é criativo”, capacidade de ser inventivo, inteligente ou talentoso. Pode ser adquirida ao longo da vida, com as experiências e exercícios, ou inata.
O mundo em que vivemos exige que trabalhemos com criatividade. Afinal, com o turbilhão de novas ideias e informações que recebemos a cada segundo, não é fácil competir. Então, o que podemos fazer para exercitar a criatividade e produzir essa tal de escrita criativa?
A criatividade está por toda parte. Basta abrir a mente e deixar que ela também faça parte de seus pensamentos. Observe as coisas ao redor imaginando o que você tentará escrever depois. Pratique. Já dizem há muito tempo que a prática leva à perfeição, e com a escrita também é assim. Apenas abra um caderno e escreva, sobre qualquer coisa. Leia. Leia muito, e sobre tudo. A leitura é exercício para o cérebro, principalmente se começamos a nos abrir para conteúdos que fogem do nosso senso comum. Novas conexões são formadas e, assim, ficamos mais criativos.
Assim, quando a necessidade surge, estamos aptos para deixar o pensamento fluir na ponta dos dedos e produzir algo cativante!
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.