O mundo conectado e o que sua marca tem a ver com isso

Instalação de arame formando conexões

Um relatório realizado no início do mês de outubro pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) revelou que 59% dos brasileiros estão conectados à internet. Sendo assim, cada uma das 120 milhões de pessoas que estão neste momento acessando a rede percebe que o mundo já não é mais o mesmo de dez, quinze ou vinte anos atrás.

Já sabemos de cor aquela velha história que os mais antigos contam – e quanto mais o tempo passa, novas gerações chegam para repeti-la – de que “no meu tempo não era assim”. Falam sobre comportamento, falam sobre a juventude, mas essa mudança se vê com maior clareza na tecnologia.

Pare para pensar em como seus pais se relacionavam no início da vida adulta. Como era, para eles, marcar um encontro? Nos nossos dias os jovens fazem isso em questão de segundos. Ou então, como seus avós faziam compras? Não havia outra possibilidade senão ir até a loja. E também era completamente impossível realizar uma pesquisa sem passar algumas boas horas mergulhado em diversos livros. Hoje temos qualquer informação na palma das nossas mãos em menos de um segundo. A internet nos dá todas as respostas quando quer que precisemos.

A internet já se tornou parte de nossas vidas e não há como voltar atrás, agora. A maior parte da população depende da tecnologia para praticamente tudo na vida. Assim, uma empresa que quer ter sucesso nos dias de hoje não pode sequer pensar em não imergir também neste meio! Não importa o que sua marca venda, é de extrema importância estar presente no meio digital.

 

Como posicionar sua marca?

 

Preparamos uma lista de 4 atitudes que sua marca deve ter se quiser estar bem posicionada na rede:

1. Seja diferente. A internet está cheia de marcas e empresas querendo se destacar. Não adianta nada ser só mais uma na multidão. É necessário mostrar a que veio. Tenha um diferencial, assim você poderá se destacar das demais empresas;

2. Esteja nas redes sociais. Plataformas como Facebook, Twitter e Instagram tem sido as maiores armas para atrair os clientes na internet. Um estudo feito pela We Are Social e Hootsuite mostra que 139.1 milhões de brasileiros acessam a internet com frequência e, destes, 66% utilizam o Facebook todos os dias. Isso mostra que a maior parte do tempo dos usuários da internet é passado nas redes sociais. Assim, é importante que seu produto apareça. Será mais fácil ser notado se você estiver presente onde todo mundo está;

3. Esteja em movimento. Todos gostamos de novidades! É entediante e cansativo visitar uma página que está desatualizada há muito tempo. Por isso, produza conteúdo. Informe seus clientes, seja interativo, seja interessante.

4. Invista. Existem, hoje em dia, inúmeras ferramentas nas plataformas digitais nas quais você pode investir a fim de atrair mais visitas, curtidas, interações e, assim, clientes. Fizemos algumas postagens aqui no blog falando sobre por que investir em Marketing Digital e sobre as ferramentas de posts patrocinados do Instagram e do Facebook.

A internet é a janela para o mundo. Se você quer que sua empresa seja vista, invista em internet!

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