Nos reality shows de culinária, tão populares ultimamente, um fator fundamental na hora da avaliação dos jurados é a apresentação do prato. A forma como o competidor posiciona os alimentos, o uso das cores da comida que foi preparada, tudo isso fará diferença na hora do anúncio sobre a saída ou permanência do participante no jogo.
Não só os jurados da TV se atentam à beleza de um prato. Nós também somos assim. Quando vamos a um restaurante, por menos exigentes que sejamos, a forma como a comida é servida acaba sendo um diferencial.
Mais importante do que a apresentação certamente é o sabor do alimento. Estes dois fatores trabalham juntos para que seja proporcionada a melhor experiência para o consumidor. E é exatamente da mesma forma que o design trabalha.
É uma combinação de detalhes que vai formar o todo, que irá atrair a atenção do público para o seu produto ou serviço. O design deve ser, além de agradável aos olhos, claro e funcional. Assim como o cliente de um restaurante quer ver em seu prato aquilo que escolheu no cardápio, o usuário de um site quer ter fácil percepção daquilo que está procurando, ao entrar na página.
Tudo isso depende de um processo. É importante a organização, tanto na cozinha, quanto no estúdio de criação. Você não pode fazer um bolo sem se atentar na ordem em que os ingredientes são acrescentados. Se você colocar a farinha antes dos demais itens da lista e bater junto com os ovos, por exemplo, seu bolo não vai crescer. Da mesma forma, não pode pular ou inverter etapas em um funil de vendas.
Se você vai cozinhar para um almoço de família, não pode se aventurar no fogão sem conhecer as preferências de seus convidados. Também não pode produzir conteúdo, não pode vender um produto sem conhecer seu público. Não pode comunicar sem entender seus receptores.
Um site depende de um processo criativo tão intenso quanto o de preparar um jantar e vice-versa. Designers e chefs de cozinha são artistas que trabalham pela experiência de quem consome o que produzem.
Somos um estúdio especializado em design, branding, identidade visual e gerenciamento de redes sociais. Nosso foco é trazer o melhor resultado, sempre com criatividade e alto desempenho. Através de pesquisas, benchmark e análises, encontramos uma narrativa e fazemos emergir as características que o tornam único, assim como um bom café.